segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Times Higher Education World University Rankings

PUC-Rio é terceira melhor do Brasil no "Times Higher Education World University Rankings" 


Universidade destacou-se ainda como a primeira colocada, entre as brasileiras, em Internacionalização e em Relacionamento com a Indústria
Em sua primeira participação na avaliação do Times Higher Education World University Rankings - edição 2015-2016 - ranking britânico que avaliou cerca de 800 universidades distribuídas pelo mundo, a PUC-Rio posicionou-se como a terceira melhor instituição brasileira e ocupa a oitava posição entre as universidades da América do Sul.  
Em cinco áreas-chave avaliadas pelo THE - Ensino, Pesquisa, Produção Científica, Relacionamento com a Indústria e Internacionalização -, a Universidade destacou-se como a primeira colocada, entre as brasileiras, em Internacionalização e em Relacionamento com a Indústria. Nesta segunda área, assume também a segunda posição no ranking mundial. As áreas-chave são utilizadas para avaliar a excelência acadêmica das universidades participantes.  
Sobre o ranking
O Times Higher Education World University Rankings é publicado anualmente, desde 2010, após a divisão do Times Higher Education em 2009. Desde então, os dois rankings ingleses coexistem, com metodologias de avaliação distintas, e são referência internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário