Padre Josafá foi um dos participantes da mesa redonda que abre o debate Água é Vida – Múltiplas Perspectivas, que abordou os aspectos socioculturais, éticos e espirituais na gestão hídrica. Na segunda mesa do encontro, a Água no Centro Das Decisões políticas: Poucos Casos Práticos, a professora Maria Fernanda Lemos apresentou exemplos de desenvolvimento de políticas sustentáveis, com ênfase no impacto socioambiental. O professor Danilo Marcondes fez as considerações finais da conferência, acompanhado da antropóloga Guigone Camus, da Ecole des Hautes Etudes em Sciences Sociales.
O ciclo de debates faz parte a 21º conferência da ONU sobre mudanças climáticas. O objetivo do evento é a elaboração de um acordo entre os países para a redução de dejetos poluentes que contribuem para o efeito estufa. Durante a estadia em Paris, o Reitor da PUC-Rio participou de encontros na Embaixada do Brasil e visitou o novo cônsul na França, Rodrigo Fonseca, ex-aluno da PUC-Rio. Durante a COP 21, padre Josafá teve a oportunidade de conversar com a Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Isabella Teixeira.
Os professores Danilo Marcondes e Maria Fernanda Lemos integram a equipe da Universidade na conferência sobre gestão hídrica, em Paris.
Fonte: Assessoria de Comunicação PUC-Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário